Qual o Maior Pecado de uma Pessoa que está Prestes a se Aposentar? Fazer Planejamento com seu Salário Atual pode ser um Grande Erro, descubra por que e como Evitar isso

Qual o Maior Pecado de uma Pessoa que está Prestes a se Aposentar? Fazer Planejamento com seu Salário Atual pode ser um Grande Erro, descubra por que e como Evitar isso

Estamos passando por um momento bastante delicado, já que estamos passando por um processo de reforma da aposentadoria. E isso pode fazer muita gente cometer erros no planejamento da aposentadoria.

E com isso, muitos problemas podem vir a surgir, já que o texto de reforma da previdência passa por muitas mudanças e pode comprometer de vez os planos para você que está prestes a se aposentar.

Erro no Planejamento da Aposentadoria.

Realmente muitas pessoas cometem o erro de contar com o salário atual na sua aposentadoria, visto que, uma boa parte do valor recebido atualmente, não vai mais entrar no seu orçamento a partir da sua aposentadoria.

Quando você pensa na sua aposentadoria, levando em consideração o que está ganhando atualmente você vai comprometer sem dúvida nenhuma boa parte do orçamento mensal.

Isso se dá devido ao mau planejamento, já que é preciso saber o quanto você realmente vai ter de receita quando se aposentar.

Para começar um dos maiores erros apontados é não saber exatamente o quanto vai precisar para se manter na sua aposentadoria.

Muitas pessoas passam por dificuldades financeiras na aposentadoria por não saber priorizar o que vão precisar, não estamos falando que você terá que abrir mão de tudo que teve durante a sua vida profissional.

Mais que será preciso saber exatamente o que mais importa para você.

Para resolver esse problema no planejamento e não cometer erro no planejamento da aposentadoria, você precisa fixar uma estimativa de pelo menos 80% do valor atual do seu salário para a sua aposentadoria.

Fica mais fácil de se calcular por ano, aí você soma todos os meses do ano e faz uma estimativa de 80% do valor total, que será o que vai te garantir um pouco mais de tranqüilidade no futuro.

Você precisa pensar da seguinte maneira, quando eu me aposentar eu vou ter mais tempo livre, provavelmente vou querer viajar mais, conhecer novos lugares.

E não poderá deixar de lado os cuidados com a saúde, já que é exatamente no decorrer da sua aposentadoria que ela se mostra mais frágil e precisa de mais cuidados especiais.

Depois vem um dos pontos mais preocupantes, que é justamente, não economizar o suficiente. Você pode até pensar que não terá problemas na sua aposentadoria, mais se não estiver começando a se preocupar a partir de agora, as conseqüências podem ser muito pesadas.

Conclusão

Esses são alguns dos muitos pontos que precisam ser pensados a partir de agora, principalmente se você está prestes a se aposentar ou ainda vai demorar.

O grande problema ou o maior pecado para quem está prestes a se aposentar e não ter feito um bom planejamento durante sua vida profissional.

E não estamos falando de planejamento com o ganho atual, mais sim, pensando com o que você vai ganhar no futuro, já que precisamos plantar agora, para colher lá na frente.

2018-01-08T23:29:05-03:00

AVADA IT

Fusce ut ipsum tincidunt, porta nisl sollicitudin, vulputate nunc. Cras commodo leo ac nunc convallis ets efficitur.

RECENT TWEETS

CONTACT US

  • 12345 North Main Street, New York, NY 555555
  • 1.800.555.6789
  • support@yoursite.com