Previdência Privada é a Melhor Maneira de Conseguir se Aposentar?

Previdência Privada é a Melhor Maneira de Conseguir se Aposentar?

Quando pensamos em aposentadoria, existem duas formas pela qual as pessoas podem optar para se aposentar como a previdência privada e através do INSS.

Aposentar como a previdência privada.

Aí é que pode surgir uma velha dúvida que faz parte da vida de muitas pessoas, qual dessas duas opções é a melhor. Isso acontece principalmente quando passamos por momentos de incertezas.

É preciso pensar lá na frente, no nosso futuro, principalmente quando atravessamos momentos de crise financeira e econômica em nosso país.

As pessoas não buscam apenas a melhor forma de aposentadoria, mais sim, a melhor forma de poderem usufruir de bons momentos, conforto e qualidade de vida após uma vida inteira de trabalho duro.

É muito importante que façamos um bom planejamento do nosso futuro, já que vai depender diretamente desse planejamento o conforto esperado por uma vida toda.

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) como assim é mais conhecido, pertence ao Governo Federal, e proporciona aos trabalhadores do nosso país o pagamento do seu salário após sua aposentadoria.

É importante frisar que tudo que é pago desde então aos aposentados, vem diretamente da contribuição dos trabalhadores atuais.

A partir do momento em que você assina sua carteira, ou seja, passa a ser registrado de forma legal, você já começa a contribuir com a Previdência.

Qual o valor da Contribuição?

Geralmente o valor da contribuição do trabalhador equivale a 20% do seu salário, a contribuição para os homens é de 35 anos ou 65 anos de idade e para as mulheres 30 de contribuição e 60 de idade.

Ainda existe mais uma novidade que está baseada na fórmula 85/95, que também dá direito a aposentadoria aos homens se somar o tempo de contribuição e a idade de 95 para homens e para as mulheres 85.

Quais os benefícios do INSS?

Todas as pessoas que contribuem para a Previdência Social têm direito a vários auxílios, como é o caso de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte entre outros.

Quais as desvantagens do INSS?

Vamos focar na principal desvantagem do INSS que é um teto máximo estipulado, onde independentemente de quanto você ganhe ou contribua não poderá ultrapassar R$ 5.189,82.

E todas as mudanças políticas e sociais que podem modificar tanto valores, como também, as condições da forma de recebimento.

Previdência Privada.

Já na previdência privada, você é quem poderá fazer a opção por ela. Muitas pessoas acabam por utilizá-la para poder fazer um bom complemento da sua aposentadoria na previdência social.

Se você já fez ou já teve uma poupança, a previdência privada não é muito diferente, já que você estará pagando algo que poderá fazer uso no seu futuro.

Você tanto poderá aplicar uma quantia de forma mensal, poderá investir muito ou pouco dinheiro, no caso você poderá depositar uma grande quantia.

A previdência privada funciona como uma ótima forma de você poder ter um futuro e uma qualidade de vida melhor, já que a mesma pode acrescentar bastante no valor recebido futuramente.

A grande diferença da previdência provada para a previdência social é que na privada você pode ter em mãos o valor integral ou até mesmo receber mensalmente.

Mais a previdência privada não funciona apenas como uma forma de melhorar seus ganhos na sua aposentadoria, ela também funciona como uma boa forma de investimento.

Fazer seu dinheiro render mais.

Quando você passa a pensar na previdência privada, ela pode te trazer um bom lucro, já que ela é administrada por gestores profissionais que sabem exatamente onde fazer seu dinheiro render mais.

É uma boa maneira de guardar seu dinheiro ou até mesmo investir, já que na previdência social mesmo que você passa boa parte da sua vida ganhando acima de R$ 5.000, você só ganhará na aposentadoria o valor máximo do teto.

Outra vantagem da previdência privada é quando você vai declarar seu imposto de renda, cujos descontos são bem menores e somente é aplicado ao fazer o resgate dos valores.

Funciona de forma clara, se você só estiver apenas investindo não precisará pagar nenhum tipo de imposto ao Governo.

Outra vantagem é que você pode fazer uso do dinheiro investido a qualquer momento, ou seja, ela funciona como forma de poupança.

Ela funciona como uma forma muito boa de se fazer um investimento a longo prazo, o que vai te garantir bons dividendos futuros. Assim você poderá garantir não só seu futuro, como também o da sua família.

Quais as desvantagens da previdência privada?

É preciso que se tenha bastante atenção ao plano privado que você deseja contratar, já que existe uma série de cláusulas em contrato que precisam garantir o seu lucro e os bons rendimentos para o futuro.

Como você já viu aqui, a previdência privada, é administrada por profissionais formados e qualificados, ou seja, os mesmos cobram taxas para poder administrar os planos privados.

Até aí tudo bem, eles estão prestando seus serviços, só que muitos chegam a cobrar taxas maiores do que seu lucro, dessa forma, o rendimento pode não valer a pena.

Outra desvantagem é que muitas pessoas não sentem segurança nas empresas de planos privados, isso se dá devido o risco que as mesmas correm de falência.

Credibilidade no mercado.

Diante desse problema o que se aconselha é que se procura empresas que já tenham bons resultados e anos de história e credibilidade no mercado.

Não adianta pensar que não existe nenhum risco, qualquer investimento que é feito a longo prazo corre riscos. Por isso mesmo é que se orienta a procurar instituições que tenham um nome consolidado no mercado.

A previdência privada pode trazer para você ótimos resultados para o seu futuro e da sua família, muitas são as vantagens vistas, riscos ocorrem para qualquer pessoa que busque uma melhora na sua qualidade de vida.

Sendo assim…

É preciso ter cautela e analisar com calma todos os prós e contras que podem vir a seu encontro, se informe e procure o que você acha melhor para seu futuro.

A mesma margem de risco que você tem, também terá a mesma margem de lucro.

2018-01-08T23:20:05-03:00

AVADA IT

Fusce ut ipsum tincidunt, porta nisl sollicitudin, vulputate nunc. Cras commodo leo ac nunc convallis ets efficitur.

RECENT TWEETS

CONTACT US

  • 12345 North Main Street, New York, NY 555555
  • 1.800.555.6789
  • support@yoursite.com